Tratamento de Spool iSeries
 

Dezenas ou centenas de relatórios são produzidos diariamente pelas diversas aplicações e processos utilizados por qualquer organização, originando desafios de vária ordem – custos/redução de papel, distribuição, racionalização, arquivo.

A LMsis e os seus parceiros disponibilizam um conjunto de soluções de tratamento do Spool produzido no iSeries, com vista a resolver ou mitigar esses e outros problemas.

 

Conversão e Distribuição de Spool

As soluções de conversão e distribuição de spool do iSeries, criadas pela nossa representada Gumbo Software, automatizam a separação, conversão e entrega do output produzido pelo servidor.

As distribuições – relatórios inteiros partes deles resultantes de filtragem por origem / conteúdo / utilizador - podem ser direccionadas para outras impressoras, convertidas para PDF ou outros formatos e armazenados em pastas Windows, ou enviados directamente por e-mail para um ou mais destinatários.

Tudo isto graças às soluções Report Manager (separação e distribuição), Spool-a-Matic (conversão para formato PC) e Spool Mail (conversão e envio por mail).

Integração com processos existentes

A arquitectura das soluções Gumbo, baseada no suporte de comandos nativos iSeries, possibilita uma integração fácil e intuitiva com os processos internos que produzem spool no servidor. Basta incluir os comandos Gumbo apropriados.

Da lista de ficheiros apresentada, podem então ser escolhidos os focheiros a converter, o respectivo formato e o cama conversão podem ser usadas, como por exemplo a execução de Macros Excel e Word.

Conversão em tempo real em Windows

Se prefere converter um ficheiro de spool para Excel ou outro formato PC directamente no seu Windows, em modo gráfico e amigável, a solução chama-se iSeries Report Downloader.

Descarrega, na hora, os seus ficheiros de spool do iSeries para pastas do Windows. Associe macros Excel e outras funcionalidades ao processo de conversão.

 
Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique