Spool-a-Matic
 

Converte spool produzido pelo iSeries para formatos PC standard e coloca os ficheiros resultantes em pastas do IFS ou de servidores Windows remotos.

 

Conversão do Spool

O Spool-a-Matic produzir ficheiros PC a partir de spool iSeriesnos formatos, com output em diversos formatos (TXT, PDF, RTF, HTML, HPT, AFP, PS, TIFF). Como opção adicional, os ficheiros PDF podem ter assinatura digital ou conformes com a norma ISO 19005-1:2005 (PDF/A).

Pré-separação e Distribuição

É possível e fácil integrar o Spool-a- Matic com outro produto da linha Gumbo, o Report Manager, caso se pretenda pré-separação e distribuição de ficheiros spool do iSeries.

Arquitectura e Funcionalidades da Solução

A interface utilizador do Spool-a-Matic é baseada nos suportes nativos de Menu e Comando do iSeries, pelo que as suas funções são activadas através de opções de menu ou de comandos do próprio software.

Por exemplo, são disponibilizados comandos bastante similares aos conhecidos WRKSPLF e WRKOUTQ, mas com as particularidades específicas da conversão.

O processo de conversão é assegurado internamente através de impressoras virtuais, que contêm a definição dos nomes e formatos dos ficheiros resultantes e do caminho (path) onde os mesmos devem ser colocados.

Basta prever a colocação dos dos ficheiros de spool nessas impressoras, para que os mesmos sejam de imediato convertidos de acordo com as respectivas definições.

Do nosso parceiro:

 
Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique