Segurança iSeries
 

As Tecnologias de Informação são uma das indústrias mais dinâmicas do mundo. Grandes quantidades de dados movem-se através de redes, computadores e empresas e instituições, tornando a vertente segurança numa frequente fonte de preocupações.

Os servidores centrais jogam um papel fundamental em todo esse processo, sendo a plataforma iSeries uma daquelas em que mais confiam grandes e prestigiadas empresas e instituições.

Consciente destes factos e preocupações, a LMsis disponibiliza um conjunto de soluções e serviços com o objectivo de melhorar a segurança dos servidores iSeries e dos dados neles armazenados.

 

Avaliação de exposições e riscos

Verifique em poucos minutos os pontos mais fortes e mais fracos do seu iSeries no que respeita à conformidade dos componentes da segurança com as regras de conformidade em vigor nessa vertente.

Correndo a partir de um PC durante cerca de 10 minutos, o Powertech Compliance Assessent produz um relatório com os pontos mais relevantes da configuração da configuração dos elementos da segurança do seu iSeries.

Requisite esta avaliação gratuita aqui, no site da nossa representada Powertech. Contacte-nos depois para o ajudar a interpretar os resultados e fornecer-lhe as sugestões e recomendações mais apropriadas.

Acessos de Rede

Os acessos ao iSeries através dos chamados acessos de rede (FTP, ODBC, DDM, etc) não são podem ser controlados através dos controlos de acessos implementados a nível de aplicações e menus em ambiente tradicional 5250 (vulgo ecrã verde).

Sem o controlo desses acessos, qualquer utilizador com acesso a nível de objecto pode manipulá-los, alterá-los ou destruí-los sem passar por menus de aplicação. Neste caso pode aplicar-se com toda a propriedade, a máxima "as maiores ameaças podem vir de dentro."

A nossa resposta a esses desafios é a solução Powertech Network Security. Utilizando o suporte de Exit Points do iSeries, o PLNS assegura o controlo e auditoria efectivos dos acessos ao iSeries por FTP, ODBC, DDM, etc., para o qual mesmo os privilégios especiais de utilizador são irrelevantes.


Faça o download do nosso White-Paper sobre segurança

Utilizadores privilegiados

A necessidade de atribuir privilégios especiais a certos utilizadores, é um dos problemas mais comuns com que se debatem os responsáveis da segurança, originando vários riscos e problemas a nível de quer de permissões, quer de conformidade e auditoria.

A solução Powertech Authority Broker permite conceder privilégios especiais aos utilizadores da plataforma iSeries, apenas quando estritamente necessário e de forma rigorosamente controlada.

Uma vez definida a sua autorização para utilizar privilégios especiais, o utilizador requisita-os quando deles necessita, ficando sob rigoroso controlo de actividade e auditoria até que deles prescinda.

Projectos de Segurança iSeries

Sendo certificada pela IBM para plataformas iSeries, por um lado, e disponibilizando soluções de prestígio na área da segurança iSeries, por outro, a LMsis está em condições de colaborar com a sua Organização na concepção, desenho e implementação do modelo de segurança para iSeries mais adequado para os servidores iSeries.

Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique