Report Manager
 

Automatiza a separação e distribuição do spool produzido pelo iSeries de acordo com necessidades específicas.

 

Filtragem e Separação do Spool

O Report Manager permite a separação de um único ficheiro de spool em vários outros, com base em filtros de conteúdo.

Por exemplo, a partir de um relatório com quebra de página por Filial, o Report Manager pode produzir um ficheiro para cada filial e tratar esses ficheiros separadamente quanto à sua distribuição.

Conversão e Distribuição

Tanto os ficheiros de spool produzidos originalmente no servidor como os resultantes da separação feita pelo Report Manager, podem ser distribuídos para um ou mais destinos de acordo definições a nível de utilizador.

O formato e tipo de destino de cada distribuição podem igualmente diferir. Assim, o mesmo ficheiro pode ser distribuído para um utilizador em formato de spool original para ser impresso numa determinada impressora, e simultaneamente para um outro utilizador sob a forma de ficheiro PDF a ser colocado numa dada pasta.

O Report Manager inclui funções limitadas de conversão para formatos PC, nomeadamente o formato TXT. A conversão para uma gama mais alargada de formatos e possível através da integração com outro produto da linha Gumbo, o Spool-a-Matic.

Envio por Mail

Uma das opções de destino das distribuições é o envio por mail, o que pode ser conseguido através da integração do Report Manager com outro produto da linha Gumbo, o Spool Mail.

Arquitectura e Funcionalidades da Solução

A interface utilizador do Report Manager é baseada nos suportes nativos de Menu e Comando do iSeries, pelo que as suas funções são activadas através de opções de menu ou de comandos do próprio software.

A configuração das funções de separação e distribuição no software prevê, entre outros, os conceitos de Reports para seleccionar os relatórios, Filters para definir os critérios de separação e Subscriptions para definir as distribuições e destinatários.

O processo de separação e distribuição é assegurado internamente através de impressoras virtuais e da invocação de APIs de gestão de spool da plataforma, ambas prevendo todas as definição necessárias ao tratamento pretendido.

Do nosso parceiro:

Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique