Quick-EDD HA
 

Permite e replicação de dados de um servidor de produção para um ou mais de backup, numa perspectiva de Alta Disponibilidade (HA).

Corre exclusivamente na plataforma IBM iSeries/Power i.

 

Replicação de todos os objectos e entradas

Como solução totalmente orientada a HA, o QUICK-EDD replica todos os objectos e entradas necessárias para que o servidor de backup se possa constituir como uma autêntico espelho em caso de Role Swicth (troca de papeis produção/backup):

- Objectos de biblioteca
- Dados e entradas de segurança e autoridades
- Objectos de configuração
- Objectos do IFS
- Valores-sistema
- Entradas e definições especiais (Entradas de Directório, Marcação de Trabalhos, Definições RDB, Resposta automática a mensagens, etc)

Verificação de Sincronismo

O QUICK-EDD assegura em permanência, a correcta sincronização de objectos. Em caso de discrepância promove a imediata sincronização dos objectos em erro, sendo que podem igualmente desencadear-se processos manuais de sincronização.

O motor de sincronização (Synch Check) prevê igualmente a execução de verificações de sincronismo, que podem correr em tempo real ou ser programadas para batch.

Todo o processo de verificação promove de imediato a correcção de casos de discrepância.

Tratamento de Triggers e Constraints

O correcto tratamento de triggers e constraints é assegurado de forma automática pelo QUICK-EDD HA.

Em replicação normal, aqueles suportes são desactivados no servidor que tem o papel de backup; em caso de Role Switch, são activados no servidor que em dado momento assume o papel de produção.

Existe ainda uma opção que permite incluir ou descartar esses suportes do processo de verificação de sincronismo.

Role Switch

O processo de Role Switch (troca de papéis) é baseado em scripts inteiramente personalizáveis pelo utilizador, a partir de templates fornecidos com o produto contendo passos obrigatórios.

Esses scripts correm em sequências determinadas em cada servidor, de forma a assegurar que os processos a passagem do controlo das operações para o servidor de backup e o retorno ao de produção se fazem sem problemas.

O processo inclui, entre outros passos, a detecção e eventual roll back de transacções de commit control não recebidas integralmente no servidor de backup no momento do switch.

Do nosso parceiro:

 
Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique