Network Security
 

Controla os acessos de rede (FTP, ODBC, etc) ao iSeries, através da configuração de autorizações e restrições e opções de auditoria na utilização desses acessos.

Utiliza o suportes de Exit Points presente na plataforma iSeries, associando-lhes poderosos e flexíveis programas de configuração que possibilitam a implementação pretendida.

 

Autorizações e Restrições para FTP, ODBC e outros acessos

O acesso ao iSeries e aos seus dados através dos chamados acessos de rede não é controlável através da segurança implementada com recurso aos tradicionais menus mandatórios de aplicação 5250.

O Network Security permite configurar e controlar autorizações e restrições específicas na utilização desses acessos a diferentes níveis:

- Tipo de Acesso/Servidor (FTP, ODBC, DDM, etc)
- IP ou grupo de IPs
- Utilizador ou Grupo de Utilizadores
- Recurso de dados no sistema (Biblioteca, objecto ou conjunto de objectos, pasta ou objecto)

Acesso condicionado a recursos específicos

Podem catalogar-se combinações de acesso por utilizador/grupo-recurso, as quais prevêem que um determinado utilizador ou grupo fique restringido a aceder apenas a um determinado recurso (biblioteca, objecto, pasta ou objecto IFS, etc).

Privilégios Especiais controladas

Os privilégios especiais definidos a nível dos perfis de utilizador não podem ser exercidos na utilização dos acessos de rede, pelo que os acessos dos utilizadores com esses privilégios têm de ser definidos no Network Security tal como para quaisquer outros.

Informação Histórica e de Auditoria

A ferramenta prevê a definição de critérios de auditoria para guardar os dados considerados relevantes na utilização dos acessos de rede ao iSeries.

Um conjunto diversificado de relatórios permite obter, em qualquer altura e sob variados critérios de selecção, informação relevante sobre a utilização dos acessos de rede destinada a simples consulta ou a exigências de auditoria.

Pode saber-se, por exemplo, que alterações foram produzidas a determinados ficheiros por quem, em que data e através de que acesso (FTP, ODBC, etc).

Do nosso parceiro:

 
Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique