Gestão de património
 

O património é uma das mais importantes áreas de qualquer organização, sendo essencial a correcta gestão de todas as vertentes a ele ligadas, como o Activo Imobilizado, as Compras, o Economato, os Fornecedores, incluindo o apertado controlo dos respectivos fluxos.

A LMsis fornece uma solução integrada que assegura a correcta gestão de todas as vertentes dessa área, constituída pelos módulos ASM para gestão especializada do Imobilizado e eXXIs para a gestão global e abrangente de toda a área do Património.

 

Gestão especializada do Activo Imobilizado

O ASM-Gestão do Imobilizado encarrega-se da gestão e controlo dos Bens do Imobilizado, desde os detalhes da sua inventariação até à contabilização do que tem a ver com Aquisições, amortizações, Reavaliações.

A solução permite trabalhar com diferentes sistemas de cálculo e contabilização, o que possibilita processar as amortizações e reavaliações segundo diferentes critérios legais e de gestão, fazendo-o paralelamente a partir de um único input.

Esta funcionalidade pode ser muito útil quando há não apenas que estar conforme com a legislação local, mas também quando há necessidade de produzir informação de acordo com outras legislações (para reporting a casas-mãe de empresas internacionais, por exemplo).

A estas potencialidades juntam-se as características multi-empresa e multi-moeda, o que resulta numa solução altamente flexível e adaptável a qualquer organização.

O Património gerido de forma abrangente e integrada

O eXXIs-BANCA , por seu lado, proporciona a gestão do Património da organização de forma integrada e abrangente, interligando todas as áreas sectoriais e como o Imobilizado, o Economato, os Stocks, as Compras, os Fornecedores.

Permite gerir, com elevado grau de automatização, interligação e controlo, todos os passos que constituem a cadeia operacional que envolve a compra e consumo de artigos de imobilizado, stocks e economato, como consultas a fornecedores, colocação de encomendas, seguimento das entregas, conciliação e satisfação de encomendas internas.

A arquitectura adoptada no desenho e implementação das rotinas de interfaces com a Contabilidade, permitem não apenas o lançamento directo no módulo financeiro da própria aplicação, como a implementação, de forma bastante fácil, de novas rotinas de interface com aplicações externas.

Para além do território português

O elevado grau de personalização presente na solução de Gestão de Património da LMsis, permite que a mesma funcione em pleno em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Timor-Leste, para além de Portugal, respondendo sem limitações a todas as necessidades locais sem necessidade de qualquer adaptação ao software.


Consulte-nos para mais informações.

 
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