ASM – Gestão do Imobilizado
 

O ASM assegura a gestão completa do seu Activo Imobilizado, desde a inventariação, amortização, reavaliação e contabilização. Produz ainda todos os mapas fiscais exigidos pela Legislação.

 

Características principais

- Multi-empresa
- Muti-moeda
- Multi-sistema de amortização
- Multi-plano de Contas
- Multi-legislação
- Output com suporte para impressora ou ficheiro
- Base de dados DB2 em plataforma IBM iSeries/System i

Vários Sistemas de Amortização e Moedas

Com a funcionalidade Multi-sistema de amortização, o ASM pode tratar o Imobilizado segundo diferentes sistemas de cálculo e contabilização, com taxas e planos de contas separados.

Exemplos dessa utilização são empresas internacionais que têm de apresentar os seus dados em conformidade com a legislação local e simultaneamente fornecer à casa-mãe informação de reporting segundo critérios de cálculo e contabilização específicos e diferentes.

Cada sistema de amortização pode funcionar em duas moedas, a moeda base e a moeda alternativa, sendo nessa caso apresentandos todos os valores em ambas as moedas. Este suporte pode usar-se nos casos de Países que têm uma moeda local e paralelamente uma segunda moeda de referência (por exemplo USD ou EUR).

Ficha do Bem

O conceito de Bem principal e Componente permite tratar todos os componentes de um bem de forma agregada ou cada um de forma individualizada.

A validação de campos/itens da Ficha do Bem é personalizável pelo utilizador quanto à obrigatoriedade de preenchimento.

A possibilidade de criar campos opcionais deixa ao utilizador a possibilidade de adicionar campos de utilização particular, que a aplicação não prevê de base.

Um cadastro histórico das alterações e da movimentação física, possibilita uma auditoria completa quanto às alterações e à movimentação física de cada bem dentro da organização.

Reavaliações

As reavaliações podem ser calculadas com base nos tradicionais coeficientes introduzidos manualmente, mas também, nos casos de utilização de moeda alternativa, fazer o cálculo automático com base em variação cambial.

Output em quantidade e variedade

O ASM produz output abundante e diversificado, em suporte papel ou ficheiro, com dados provenientes das diferentes áreas - inventariação, amortizações, reavaliações, contabilização e informação fiscal para diferentes legislações em vários países.

 
Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique