Alta Disponibilidade para iSeries
 

A continuidade do negócio é um factor crítico para praticamente todas as organizações. E na grande maioria dos casos, os servidores centrais jogam um papel fundamental nesse processo, já que frequentemente armazenam o activo mais importante para o negócio, os dados.

Hoje em dia os servidores centrais não podem falhar, sob pena de isso resultar em prejuízos de milhões não apenas em vendas não efectuadas mas também em termos de imagem.

As soluções de alta disponibilidade (vulgo HA) jogam assim um papel importantíssimo na prevenção contra falhas, ao assegurar a continuidade da operação em servidores de backup.

O QUICK-EDD HA para IBM iSeries, disponibilizado pela LMsis, assegura a completa replicação em tempo real de todo e qualquer objecto ou entrada de um servidor para outro.

 

Para além da simples replicação de dados

O QUICK-EDD HA constitui-se como uma solução de HA bastante completa, replicando todo e qualquer objecto e entrada e não apenas os objectos com dados, tais como valores-sistema, spool, IFS, objectos de sistema e entradas, objectos e configurações especiais como Entradas de Directório, Entradas de marcação de trabalhos, configurações RDB (Relational data Base), Entradas de resposta automática, etc.

Um poderoso motor de Synch Check (verificação de sincronismo) assegura, em permanência, a correcta sincronização dos dados entre os servidores de produção e backup, sincronizando-os imediata e automaticamente sempre que encontre discrepâncias. Permite também executar sincronizações por iniciativa do utilizador, de forma fácil e intuitiva.

O Role Switch como foco principal

No desenho da arquitectura do QUICK-EDD HA, a passagem das operações do servidor de produção para o de backup (vulgo Role Switch) de forma rápida e expedita foi preocupação prioritária. Em situações de emergência por falha do servidor de produção, é crítico que o servidor de backup fique disponível em poucos minutos.

O QUICK-EDD HA não apenas cumpre esse importante requisito como assegura o tratamento de situações que podem advir de falhas inesperadas, como a detecção de transacções de commitment control incompletas.

Facilidade de utilização e administração mínima

O QUICK-EDD HA é extremamente fácil de utilizar e administrar, tendo uma curva de formação e implementação que muito raramente ultrapassa as duas semanas.

Por outro lado, graças aos potentes motores de detecção e resolução automática de problemas de sincronismo, o seu funcionamento não exige o dispêndio de mais do que alguns minutos de monitorização por dia.

Muito rápido e "Amigo" do Sistema e das Redes

Os níveis de desempenho conseguidos, aliados ao baixo consumo de recursos de sistema de que necessita, fazem desta solução um caso ímpar no mercado nessas importantes vertentes. Em funcionamento normal, o processo de replicação raramente ultrapassa os 2 a 3% de CPU.

A baixa utilização de largura de banda é também um benefício importante do QUICK-EDD HA, graças à função de filtragem disponível.

 
Notícias

LMsis adquire aplicação
eXXIs

LMsis de pedra e cal
em Angola

LMsis à conquista de
Moçambique